ZMOT: o momento zero da decisão de compra

maxisiteblog_25072018_zmot

Você já reparou como antes de se realizar alguma compra é comum a busca por informações confiáveis a respeito daquela empresa, produto e/ou serviço? Todas essas informações são facilmente acessíveis na internet, seja em sites específicos, fóruns, avaliações em redes sociais, vídeos informativos, entre outros.

A sigla ZMOT é uma nova etapa presente na decisão de compra do consumidor, criada pelo Google, e que significa Zero moment of truth, ou seja, o momento zero da verdade. É durante o processo de ZMOT que o consumidor decide quais produtos ou serviços ele vai adquirir, em qual empresa ele vai comprar e onde ele vai compartilhar sua experiência positiva.

zmot

Segundo a definição do livro Marketing 4.0, já mencionado aqui no blog, ZMOT é “uma fase pré-compra na qual os consumidores pesquisam e processam mais informação. Precede a primeira interação com uma marca ou aquilo a que chama o Primeiro Momento da Verdade.” A partir daí é possível compreender a importância do ZMOT para as empresas de forma muito simples. Se os consumidores têm sede de informação e não exitam em pesquisar a respeito antes de tomar sua decisão, qual é o papel das marcas? Respondemos: fazer parte dessa etapa! Produzir informações pertinentes e esclarecer dúvidas relacionadas ao que você oferece, através de materiais digitais, é um ponto fundamental para não se ausentar do ZMOT e perder o seu futuro cliente para a concorrência.

A internet é uma loja que não fecha, está presente 24h por dia, 7 vezes por semana, 365 dias por ano. Não aproveitar as oportunidades para captar a atenção e oferecer soluções para os seus clientes é desperdiçar recursos à sua disposição!

Gostou desse post? Conheça os nossos serviços e aumente as suas possibilidades de sucesso na internet: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>