Transforme A Crise Em Oportunidade

oportunidade-na-crise

O cenário está complicado e todos estão sentindo de alguma forma os efeitos da crise – inflação, juros, dólar alto, retração do consumo, arroxo fiscal, etc. Esses fatores estão começando atingir o financeiro empresas. Mas se olharmos para o lado, é possível assistir muitas marcas que continuam crescendo e passando bem por toda a situação. O que elas estão fazendo?

Primeiro ponto que deve ser entendido: a crise tem sim impacto sobre o seu negócio. Mas toda crise apresenta oportunidades. Em primeiro lugar você não deve levar a crise para dentro da sua empresa, não se deixe levar pelo desanimo geral. Depois, compreenda o cenário que estamos lidando. Cada empresa é afetada de uma forma.

Após compreender o contexto e manter emocional estabilizado, existem algumas estratégias que você pode aplicar:

Planejamento: Planeje seus gastos, seus horários, seu objetivos e tudo que envolva direta ou indiretamente o faturamento da sua empresa. Foque no essencial para manter a qualidade e invista em aventuras estratégicas que vão te trazer retorno, sempre com planejamento e uma estrutura firme por trás de você. Empresas que abordam vendas de forma estratégica obtêm um desemprenho superior ao de seus concorrentes.

Concorrência: Se você pensa que investir em tempos de crise não é uma atitude sábia você está enganado. Os brasileiros não tem um grande potencial de competitividade e costumam deixar a crise se instaurar na empresa. A grande maioria se contenta em segurar as pontas do negócio até que ocorra uma mudança no  mercado.

Não fique aguardando essa mudança, faça da sua empresa a mudança. Alterações e investimentos feitos durante uma crise ajudam a combater a competição e constroem uma base para um crescimento mais rápido. Se todos estão estagnados sua empresa tem mais espaço e chance de crescer diante de uma concorrência fraca.

Clientes: Aposte em  manter a qualidade no atendimento dos seus clientes e fidelizar os mesmos. Nem que para isso sejam necessários investimentos para oferecer uma experiência aprimorada a eles. Uma ótima solução são as redes sociais corporativas, onde os funcionários podem trabalhar em um relacionamento saudável com um cliente e aumentar as oportunidades de venda.

Leads: Aproveite todas as vendas e clientes possíveis. Em tempos de crise um lead vale por dois, não perca nenhum deles. Organize suas vendas, estude a sua conversão e a do concorrente. Descubra em que momento você está deixando de realizar uma venda ou a perdendo para concorrência.

Terceirização: Não deixe de realizar vendas e atender seus clientes. Uma boa estratégia nesse momento é terceirizar os serviços da sua empresa. Você vai poder atender uma maior demanda, oferecer uma maior gama de serviços sem precisar investir em novas contratações ou espaço físico.

Produtividade: Invista em ferramentas que melhorem o desempenho de seus funcionários. Observe a mecânica dos funcionários que apresentam os melhores resultados e tente aplicá-las em toda equipe.

Acesse www.maxisite.net, com certeza temos alguma solução que vai te ajudar a vender mais em tempos de crise.

Fonte: Webinar Endeavor

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>