Think with Google: como criar a experiência mobile ideal?

maxisite_16042019

Segundo pesquisas do Google, mais da metade do tráfego online vem do mobile. Ainda assim, a taxa de conversão continua menor quando comparada ao desktop. Isso é o resultado inevitável de quando o conceito mobile first não é priorizado.

Mesmo que as campanhas sejam incríveis e gerem impacto visual, os dados não mentem: pessoas que tiveram uma experiência mobile negativa tem 62% menos chances de comprar dessas marcas futuramente, em comparação às que tiveram experiências positivas.

A experiência mobile não envolve apenas ter um site responsivo, ela precisa simples, envolvente e rápida, levando em consideração as preferências do usuário.

mobilePor isso, o Google selecionou 5 perguntas para você colocar o mobile no centro da transformação digital do seu negócio! Preparado?

1- A estratégia mobile é uma prioridade da empresa toda?

É papel da liderança executiva investir nas tecnologias certas para garantir que a organização se comprometa com a experiência mobile, melhorando a experiência do cliente. Dos desenvolvedores, por sua vez, a atualização a respeito de ferramentas e recursos recentes. Uma dica é ficar de olho nos KPIs, averiguando como está a sua taxa de conversão online, entre outras coisas. Vamos supor que você receba 80% de acesso no site, mas só 25% fecham a compra em smartphones; esse dado é preocupante.

2- Como está a velocidade do seu site?

Páginas realmente rápidas carregam em menos de um segundo. Se a sua equipe ainda não se preocupa com a experiência do usuário, isso pode levar os clientes aos concorrentes mais rapidamente. Por isso, é importante que testes de velocidade sejam feitos mensalmente.

3- Você está usando as soluções certas?

Observe se as tecnologias que você utiliza estão realmente ajudando a melhorar a experiência do usuário. As tecnologias modernas de mobile ajudam com obstáculos, principalmente com o de checkout. O processo de compra no seu site deve ser encarado respondendo a seguinte pergunta: “eu faço um questionário para o meu cliente preencher ou torno mais simples as perguntas, de modo que ele possa economizar tempo”?

4- Você está sempre testando?

Testes A/B são feitos por pessoas e empresas inteligentes, porque mostram o que realmente funciona. A Amazon, por exemplo, altera os preços mais de 2,5 milhões de vezes por dia.

5- Você está pensando como cliente?

A equipe que testa o seu site à exaustão, levando em consideração que nem todos possuem conexão 4G e que as velocidades variam de acordo com o local ou outros fatores, consegue identificar os pontos de crise e resolver os problemas com muito mais eficiência.

Com mais opções do que nunca no mercado competitivo, a experiência mobile precisa ser veloz e atender às expectativas dos clientes.

Conheça o nosso trabalho: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>