Remarketing: como usá-lo a favor do seu negócio

maxisite_26072018_remarketing

Você já visitou algum site, não fez nenhuma compra, e depois observou um anúncio sobre o produto que você visualizou? Pois é, esse é exemplo clássico do remarketing. Quando isso acontece você pode se sentir perseguido ou atraído por essa forma de publicidade.

O Remarketing é uma ferramenta que identifica as pesquisas dos usuários na internet e depois oferece resultados em forma de anúncios. Mas você ainda deve estar se perguntando qual a real influência dele para as suas vendas. O Google tem a resposta! Segundo dados coletados pelo site de busca 94% das vendas feitas pela internet não acontecem no primeiro acesso. Isso pode acontecer por diversos motivos, mas acaba abrindo uma brecha pra concorrência. Aí é que entra o remarketing, você pode usá-lo a favor do seu negócio prospectando essas pessoas quando elas estiverem navegando por outros sites.

Para entender melhor como funciona a jornada de busca do seu cliente é fundamental compreender em que etapa ele se encontra. Existem basicamente 4 etapas em que podemos enquadrar os clientes no remarketing: a etapa de descoberta, consideração, decisão e fidelização. Na primeira etapa, é claro, ele fica a par da necessidade ou desejo de adquirir algum produto e/ou serviço. A partir daí ele digita nas buscas do Google uma palavra-chave que deverá levá-lo até o seu site. Na etapa de consideração está evidente o desejo ou a necessidade, mas ele ainda sente que precisa buscar por maiores informações sobre o que deseja adquirir.

Na terceira etapa, a de decisão, o seu prospect realiza uma pesquisa mais a fundo sobre preços, buscando a opinião de outros compradores. Isso acontece para que ele escolha o produto com mais certeza de que o que está comprando é exatamente o que ele procura. – Leia também ZMOT: o momento zero da decisão de compra – para entender melhor sobre a tomada de decisão do seu cliente.

 

Gostou desse post? Conheça os nossos serviços: www.maxisite.net

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>