[Relíquias Tecnológicas] Walkman

maxisite_16052018

Quem é mais jovem pode até não se lembrar dele, mas o Walkman marcou a juventude dos anos 1980 e 1990. Quem é dessa época, sente uma nostalgia ao lembrar do reprodutor de áudio – que tinha rádio e toca-fitas – e acabou sendo substituído pelos tocadores de CDs e reprodutores de mp3.

 

Como era bom na época poder levar as nossas músicas favoritas pra qualquer lugar. Quase quatro décadas depois, não nos impressionamos com o orgulho da empresa japonesa responsável pelo walkman, esse produto que faz parte da memória afetiva de inúmeras pessoas! Não foi  à toa que a equipe de desenvolvimento da Sony em 1979 foi desafiada a lançá-lo antes das férias de verão daquele mesmo ano. Isso porque acreditava-se que todo jovem ia querer ouvir música a qualquer hora e em qualquer lugar. E não é que o desafio foi cumprido? O walkman foi apresentado à imprensa japonesa no dia 1º de julho de 1979, antes as férias de verão no país.

 

E você pensa que pra criar foi assim, rapidinho? O nome já deu trabalho! Isso porque houve dúvidas a respeito do nome do walkman. Entre as sugestões cotadas estavam “Soundabout”, nos Estados Unidos, “Stowaway”, no Reino Unido, e “Freestyle”, na Suécia. Acabou que o nome walkman permaneceu forte e se tornou até sinônimo para os produtos estéreo para fone de ouvido. Depois disso, apareceu em dicionários respeitados em todo o mundo. A título de curiosidade, em 1981, foi listado em Le Petit Larousse, um conhecido dicionário francês, e, em 1986, o nome foi incluído no Oxford English Dictionary. Uau, né? Tá aí, mais um Relíquias Tecnológicas da Maxisite! Curtiu? Curta e compartilhe com os seus amigos e vamos nostalgiar juntos

 

Primeiro Walkman produzido pela Sony, em 1979.

Acesse o nosso site e conheça os nossos serviços: www.maxisite.net

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>