Relíquias Tecnológicas: Pager

2018-06-22

Se você é da época que tinha que ligar pra uma central para anotarem a sua mensagem para o pager de alguém, seja bem-vindo ao relíquias tecnológicas!

O pager surgiu em 1949, quando foi inventado por Alfred J. Gross para ser utilizado no Hospital de New York Jewish, e foi liberado para fins comerciais só 10 anos depois. O aparelhinho era um walkie talkie mais desenvolvido que utilizava o sistema de rádio. Foi nos anos 80 e 90 que ele ficou popular.

Até 1992 ele era conhecido como “bip” por quase todos que o utilizavam, por causa da função de apitar ou vibrar ao avisar que uma mensagem tinha sido enviada para a central. Já os mais moderninhos exibiam a mensagem no visor do cristal líquido.

Quem nunca viu o tal do pager deve estar se perguntando como essa troca de mensagens funcionava. O envio das mensagens era feita a partir de uma central de atendimento, para a qual a pessoa ligava do telefone convencional e ditava a mensagem desejada para um atendente no style “Um momento, senhor, estamos enviando a sua mensagem.”

Você deve estar pensando “e quando o celular surgiu?”. Os dois tiveram um período de convívio pacífico até que os celulares começaram a ficar mais baratos e acessíveis e aí, é claro, o uso do pager acabou sendo descontinuado. E você, conheceu e usou o pager?

pager_veja

Reprodução: Pinterest

Acesse o nosso site e conheça nossos serviços: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>