Relíquias Tecnológicas: Disquete

maxisite_03052018_2

 Às vezes bate uma nostalgia, né? É esse o propósito da tag Relíquias Tecnológicas da Maxisite! Afinal, recordar é viver!

 Ao longo dos anos, com o avanço tecnológico e, consequentemente, a facilidade de resolver em segundos o que antes demorava minutos e até horas, a gente sente saudade de algumas coisinhas que nos foram muito úteis há anos (coloca anos nisso, viu?). É o caso do armazenamento móvel! Quem aí se lembra do disquete? O bom e velho disquete foi usado durante bastante tempo e evoluiu do “bolachão” de 8”, para o 5”1/4 (5,25 polegadas), até que chegou ao mais compacto 3”1/2 (3,5 polegadas), com capacidade de ‘’fantásticos’’ 1,44 MB.

Não podemos esquecer da aventura que era instalar um jogo usando mais de 10 disquetes e colocando um após o outro quando solicitado. Era um excelente exercício de paciência!

Você deve estar pensando que virou lixo eletrônico (e está certo), mas ao que parece você ainda pode esbarrar com algum por aí. Na decoração, por exemplo!

Curtiu esse post? Nós também! Aguarde o próximo Relíquias Tecnológicas, será que você ainda se lembra?

Acesse o nosso site e conheça os nossos serviços: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>