O futuro do conteúdo: 5 insights para você ficar por dentro

maxisite_blog_02072019

Recentemente, a Pwc mapeou as dinâmicas globais dos segmentos de publicidade e conteúdo. Esse ano o tema principal do estudo Global Entertainment & Media Outlook é a personalização.

Segundo os líderes de estudos globais de mídia, entretenimento, telecomunicação e tecnologia, os consumidores estão cada vez mais conectados a diversos dispositivos. Com isso, as empresas estão utilizando dados de uso para apresentar seus produtos e serviços não para todos os indivíduos, mas para cada um deles, resolvendo suas preferências pessoais. Confira 5 insights sobre o futuro do conteúdo e fique por dentro!

1- Publicidade Digital

O smartphone continuará sendo o principal dispositivo de conexão. Além disso, o crescimento de assinaturas digitais trará novas oportunidades, com modelos de clubes de fidelidade, por exemplo.

2- Realidade Virtual

A realidade virtual ganhará cada vez mais força, ainda que seja um conceito comercial relativamente novo. Dispositivos móveis conectados a smartphones também serão os principais meios de crescimento.

3- Impressos 

Jornais e revistas impressos seguirão em queda, mas isso diminuirá nos próximos anos. A busca por novas formas de receita e modelos de negócios permanecerá como uma prioridade para a sustentabilidade desse segmento.

4- Publicidade out-of-home 

Ainda que o contexto digital direcione a mudança nos hábitos de consumo, alguns meios tradicionais, como a mídia exterior, continuarão atraindo receita. Embora não ofereça a possibilidade de publicidade hiper-segmentada como num smartphone, boa parte possibilitará novas formas de comunicação.

5- OTT

Os vídeos OTT (over the top) vão ganhar espaço, devido ao aumento de consumo de audiovisual pela internet. Três fatores vão contribuir para isso: a qualidade do conteúdo, o crescimento da cobertura de banda larga e a redução do custo de computadores, tablets e telefones.

 

Conheça o nosso trabalho e acompanhe as tendências de consumo: https://www.maxisite.net/

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>