MWC: 4 inovações fantásticas propostas no Mobile World Congress 2019

maxisite_blog_05032018

O MWC é um dos eventos mais importantes sobre inovações no universo de dispositivos móveis. Este ano, a proposta de Mark Zuckerberg – fundador do Facebook – foi totalmente diferente: tecnologia social. Como assim? Sob o lema “a conectividade é um direito humano” a proposta foi universalizar o acesso à internet. Ficou arrepiado? Nós também!

Para que haja conectividade em qualquer lugar do mundo é preciso financiamento das redes de colaboração, até para desenvolvê-la nos lugares mais distantes. Confira os projetos do Facebook que rolaram no MWC!

A grande estrela do evento: internet para todos

O projeto é uma parceria entre a Telefónica de Perú, responsável pelo know-how do ramo, o Banco Internacional de Desenvolvimento, o Banco de Desenvolvimento da América Latina e o Facebook. O objetivo é criar novos negócios baseados na colaboração, livre acesso, legislação e inovação com um modelo network as service. O protótipo será lançado no Peru e aplicado em grande escala na América Latina.

Destacamos também três projetos fantásticos: o Express wi-fi, o Magma e o Terragraph. O Express-wifi já é um serviço atuante em lugares como Indonésia, Quênia, Índia, Tanzânia e Nigéria há 4 anos. Este ano foi expandido para países da África do Sul, Ghana e FIlipinas. Trata-se de uma conectividade gratuita, com pontos de acesso de baixo custo e banda larga, realizada pelo Facebook em parceria com outras marcas, como Nokia, Sansung, MediaTek, entre outras. Super legal, né? O objetivo é promover o desenvolvimento de países emergentes!

O Magma, resumidamente, preconiza a conectividade para as pessoas poderem aprender, ensinar e ganhar uma remuneração por isso. Trata-se de um software de código aberto para criar redes móveis, tudo isso pensando na automatização de processos. O projeto foi criado para gerar desenvolvimento, redes de colaboração, inclusão digital e monetização por meio na web.

O Telegraph, por sua vez, é  uma banda sem fio, acessível e de altíssima velocidade que conecta as cidades. O projeto visa ajudar as empresas a superarem os desafios enfrentados diariamente para um mundo, de fato, globalizado.

 

E aí, curtiu as inovações deste ano? Conheça os nossos serviços e inove você também: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>