Mobile first: entenda a importância desse conceito

maxisiteblog_25072018_mobilefirst

Mobile first é um conceito fundamental para todas as empresas que possuem projetos web, isso porque o seu foco é desenvolver projetos direcionados primeiro para os dispositivos móveis. Não é surpresa nenhuma entender a prioridade do mobile first, já que há uma forte preocupação com a experiência do usuário no celular.

Segundo uma pesquisa do Pnad C, divulgada pelo IBGE, em relação aos dispositivos mais acessados para navegar, o celular foi o mais usado nos últimos anos, sendo citado por 94% das pessoas com acesso à internet. Não à toa, a preocupação do mobile first é atender essa demanda, priorizando principalmente: a experiência do usuário, o tamanho das telas, a otimização dos conteúdos e a performance.

Outro fator que colabora para que esse conceito seja cada vez mais propagado é que o posicionamento na busca do Google pode ficar prejudicado, caso o seu site não possua um layout responsivo. – Leia também Site responsivo: por que preciso de um?

Além disso, as compras via celular tiveram um crescimento significativo. Segundo a Atlas, no Relatório Radar E-commerce, houve um crescimento de 22% para 31% das compras realizadas por dispositivos móveis entre 2016 e 2017.

A leitura facilitada, a rapidez de navegação e o conteúdo otimizado para o design do site não são mais diferenciais, mas obrigatórios para qualquer projeto web. Por outro lado, há quem ainda não esteja convencido de que esse é o caminho para não ficar pra trás, o que demonstra uma mentalidade retrógrada, muito atrás dos tempos tecnológicos e extremamente focados na experiência do usuário que vivemos hoje.

A Maxisite oferece o serviço de Projetos Web com o melhor em tecnologia para desktops, tablets ou smartphones, a partir de R$185/mensais. Comece hoje a mudar o seu projeto para o mobile firsthttps://www.maxisite.net/criacao-de-sites

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>