Marketing digital: 10 previsões globais para 2019

maxisite_blog_26032019

A gente está sempre antenado no mundo das tendências do marketing digital. Experiências mobile, chatbots revolucionários, vídeos e a consolidação de conteúdo offline e online são apenas algumas das tendências divulgadas pelos principais experts em diversos países no mundo para este ano. Bora conferir?

1. Omnichannel

Lembrou da experiência multicanal? Pois é, agora ela deu espaço ao omnichannel, uma abordagem mais unificada. O objetivo é aproveitar todos os recursos online, redes sociais e apps mobile para tornar a interação com as marcas mais contínua.

Por exemplo, o Cartão Fidelidade Digital usado por estabelecimentos para fidelizar clientes pode aplicar estrelas/pontos pela área administrativa, pelo app ou diretamente na loja.

2. Mobile first

Esse conceito retoma o primeiro. Se você deseja oferecer ao seu cliente uma experiência omnichannel, precisa oferecer soluções rápidas e eficientes através de apps e sites. De acordo com o Google, 53% das pessoas saem de sites cujos downloads demoram mais que 3 segundos. Esse ano as marcas mais relevantes serão, portanto, aquelas que valorizarem seus usuários.

3. Chatbots revolucionários

Os bots estão sendo cada vez mais usados para o relacionamento entre marcas e clientes e até 2020, 85% dessas interações serão feitas por robôs.

4. Vídeos online

Eles vão dominar as telas em todo o mundo, já que a previsão é a de que o tempo médio mundial assistindo vídeos online será de 84 minutos, até 2020. Os formatos que poderão ser utilizados vão desde reportagens, entrevistas e vlogs até debates. Além disso, a autenticidade do conteúdo e falta de tratamento e montagem do vídeo poderão suprir o desejo das pessoas que buscam pelo que é real.

5. Serviços de voz

A tendência é o boom do ano, diversas ferramentas de marketing, como aplicativos, delivery e portais de notícias, serão integradas a serviços de voz. Já pensou comprar por voz o seu delivery?

6. Parcerias

Em 2019 uma mão lavará a outra, as parcerias serão aquele empurrão para crescer no varejo. Isso acontecerá, principalmente, pelo crescimento da tecnologia, da digitalização e da necessidade de abrir os olhos para novas oportunidades. Fazer parcerias ajudará a descobrir oportunidades de sucesso, talentos, além de atrair tecnologia e investimento! $

7. Data-driven

Há anos o objetivo das empresas que estão de olho na inovação é oferecer experiências completas para os seus clientes. Nesse sentido, integrar estratégias de marketing data-driven, seguindo os 5As: audiência, assets, acesso, distribuição e automação, traz muitas vantagens competitivas.

8. Consolidação do conteúdo offline e online

Empresas que consolidarem o offline e online para facilitar atribuição, mensuração de visitas a lojas, conseguirão gerar compras programadas. Isso já ocorreu com um dos maiores varejistas na Arábia Saudita, a rede Landmark Group integrou os dados do cartão de lealdade Shukran ao Google Analytics para conectar anúncios online às vendas offline.

9. Realidade aumentada amplificada

Segundo estimativas da Harvard Business Review, os investimentos globais para o desenvolvimento de AR vão passar de US$ 60 bilhões até 2020. Vale lembrar do recente exemplo da Coca-cola, que criou um app patrocinado para transmitir corridas da NASCAR em realidade aumentada.

10. Conteúdo personalizado = alto valor

A confiabilidade das informações é o critério mais importante para a audiência online, segundo o Google. Fotos e vídeos que ofereçam credibilidade e aumentem a lealdade dos clientes, esse é o segredo para 2019!

Curtiu esse conteúdo? Conheça o nosso trabalho: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>