Link Juice: o que é e como interfere no seu SEO

maxisite_blog_04062019

Quando você visita um site encontra à disposição diversos links, certo? Esses links contribuem para uma experiência de leitura mais rica, mas suas vantagens não param por aí. Eles podem ser grandes aliados na forma como o Google rankeia os sites.

Se você tem um post e nele há outras páginas, uma parcela do seu potencial de rankeamento, a PageRank, será distribuída entre cada um dos redirecionamentos (links) adicionados ao post. Quanto maior a quantidade de links numa página, menor a parcela de PageRank (PR) de transmissão desses links. Por isso é muito importante ficar de olho em como o Link Juice é distribuído no site, dando destaque às páginas mais importantes, ou seja, passando mais PR para elas.

De forma bem simplista, um blog que tenha diversos links em seu conteúdo é bem mais avaliado pelos algoritmos do Google. O Link Juice é então, por assim dizer, o suprassumo do rankeamento.

Palavras-chave são parte da estratégia de otimização do SEO, mas é necessário saber usá-las para atingir os objetivos desejados. Imagine que você tem uma loja de produtos naturais e está elaborando uma estratégia de Marketing de Conteúdo. Em um dos seus posts, você tem a oportunidade de falar sobre a importância de uma alimentação natural para a saúde, direcionando esse tema para o link de um parceiro. Existem várias formas de fazer isso, mas poucas são tão eficientes como destacar o termo negritado, como em “uma alimentação natural é fundamental para a manutenção da saúde e uma maior qualidade de vida.” Diferente de “Clique aqui para saber mais sobre a importância de uma alimentação natural”. Embora você esteja gerando um link que ofereça PR, ele não se comunica com a palavra-chave usada no conteúdo. Lembre-se sempre de que palavras-chave linkadas geram um PR de sucesso para as páginas de destino!

Algumas dicas para potencializar o Link Juice são:

- Investir em conteúdos de qualidade: formatação com uma boa escaneabilidade; título que leve direto ao objetivo veiculado no texto; temática alinhada com o blog ou página; relevância e originalidade.

- Apostar em estratégias de marketing digital: se você deseja ter autoridade no Google é fundamental que haja conteúdo relevante e visível no seu site.

- Segmentar seu público: quando você faz isso, o Google gera um rankeamento muito maior para o seu site.

- Oferecer produtos para reviews no seu site: é muito mais fácil atrair tráfego para o seu site a partir de pessoas que já estão dispostas a comprar. Dessa forma, os reviews acabam sendo sinônimo de mais Link Juice para o seu site, ou seja, mais visitas, conversões e vendas!

Agora que você já sabe a importância do Link Juice para o seu negócio, que tal potencializar o sucesso do seu site? Conheça os nossos serviços: https://www.maxisite.net/

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>