Growth Hacking: como implementar no meu negócio?

maxisite_13072018_facebook

Você já deve ter ouvido falar em Growth Hacking e se perguntou “o que é isso?” É difícil uma tradução perfeita, mas se pensarmos bem na palavra growth (crescimento) e em hacking, que nesse contexto ganha um sentido de ‘abrir caminhos ou brechas’ o Growth Hacking pode ser definido como “um tipo de marketing orientado por experimentos.”

Essa técnica, por assim dizer, envolve hipóteses e experimentos que buscam o crescimento do seu negócio nas redes sociais,crescimento de leads, tráfego para o site, usuários para o seu aplicativo e assim por diante. Por outro lado, não existe uma receita milagrosa no Growth Hacking. O que existe é o resultado (ou não) de muito trabalho.

Pensar fora da caixa e ter persistência são duas características imprescindíveis se a sua empresa  – seja ela pequena, média ou grande – deseja crescer. Algumas etapas devem ser seguidas no Growth Hacking: a primeira delas é o famoso brainstorming, ou seja, uma série de ideias discutidas e argumentadas pela sua equipe para alcançar o objetivo estipulado. Por exemplo, se o seu objetivo for conseguir mais visitas no seu site, faça a seguinte pergunta: “como vamos gerar mais tráfego para o nosso site?”

Depois da etapa de brainstorming chegamos a etapa de priorização e modelagem. O que isso quer dizer? Que nessa etapa você precisa considerar os possíveis impactos dessa ideia bem como o custo disso. Uma dica quando você estiver nessa etapa do funil é pensar matematicamente, ou seja, “vamos fazer x porque acreditamos que o fazendo vamos atingir y.”

Chegamos a etapa de testes. É hora de colocar a mão na massa! Se o seu objetivo foi gerar tráfego para o site, vale a pena realizar um teste AB e verificar quais serão os resultados disso em relação ao seu objeto inicial. Por que não criar uma campanha nas redes sociais, por exemplo, com algum tipo de desconto por tempo limitado no site? Ter as suas métricas  bem definidas e o seu público segmentado é muito importante nessa fase. Deu certo? Excelente! Não deu? Lembre-se da persistência como uma das características do Growth Hacking e use essa experiência negativa como aprendizado, voltando novamente sua atenção para a geração de novas ideias.

Acesse o nosso site e confira nossos serviços: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>