Compras e vendas no Instagram liberadas

maxisite_27032018

O Instagram possui 15 milhões de perfis comerciais e 80% dos usuários seguem algum negócio espontaneamente. A maioria dessas empresas é composta por pequenos e médios empreendimentos, muitos apostando em nichos empresariais.

Quem acompanha as notícias das mídias sociais já sabe que o Instagram deu um passo importante para que seus usuários comprem mais – e que seus pequenos e médios empreendimentos realizem mais vendas. Isso mesmo, agora quem tem um perfil empresarial poderá ter uma aba gratuita com seu catálogo, em uma loja virtual.

“Além do óbvio benefício de colocar seus contatos no ambiente online e ser mais encontrado por seu público, o diferencial de estar no Instagram é receber um feedback direto sobre o comportamento dos consumidores e sobre seus produtos”, afirma Melissa Amorim, diretora de comunicação do Instagram para o Brasil. “Com os insights que a conta empresarial traz, você inova no momento mais ideal possível.”

O recurso Compras no Instagram é testado nos Estados Unidos desde o segundo semestre do ano passado e reúne alguns cases de sucesso na hora de facilitar a conversão de clientes e aumentar as vendas.

A marca de roupas da moda Lulus diz que o recurso foi responsáveis 100 mil visitas ao seu e-commerce e obteve 1.200 pedidos. Enquanto isso, a marca de acessórios e roupas para bebês SpearmintLOVE destacou um tráfego 25% maior e um acréscimo de 8% em sua receita.

Hoje, o Compras no Instagram está disponível também na Alemanha, na Austrália, no Brasil, no Canadá, na Espanha, na França, na Itália e no Reino Unido.

Fonte: Revista Exame | Instagram

E você, já sabia desse novo recurso? Conheça o Serviço Gerenciado para Instagram: pauta, arte e postagem, a partir de R$129,90

Acesse o nosso site: www.gestaoderedessociais.com ou, se preferir, fale com um de nossos consultores: (24) 2237-0107

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>