Marketing Digital para Restaurantes: 9 formas de fazer

maxisite_22032018

Marketing Digital: você já pensou nessa possibilidade para o seu restaurante? Reunimos 9 dicas preciosas para você que é empreendedor e tem um restaurante, evidenciando as oportunidades que surgem quando um bom marketing é realizado no seu negócio. Será que você já usa alguma dessas estratégias de marketing digital?

1. Diferencial é fundamental

O diferencial é o motor da sua divulgação. Antes de fazer qualquer campanha, saiba o que diferencia seu restaurante de todos os outros que existem no mercado, o que o torna único e use isso a seu favor!

2. Dê atenção especial aos detalhes

O mercado de alimentação tem um grande leque de oportunidades para fazer marketing, por isso você não poder perder nenhuma oportunidade de divulgar sua marca. Observe os diferentes aspectos dos produtos e serviços que você oferece bem como suas instalações, equipamentos e atendimento, elemento fundamental.

3. Pense na sua marca

O que a sua marca transmite aos seus clientes? Pense em cada elemento sozinho e na combinação deles. Reflita sobre como eles combinam ou não com a proposta e missão do seu restaurante e com o seu público-alvo.

4. Escolha bem seus funcionários

Seus funcionários são os primeiros embaixadores do seu negócio. Eles precisam conhecer sua empresa tão bem quanto você, isso ajudará a conquistar a confiança e fidelizar os clientes. Também é uma forte mensagem sobre como sua empresa lida com seu time e demonstra cuidado e preocupação tanto com os funcionários quanto os clientes. Escolha quem veste a camisa da sua empresa de corpo e alma!

5. Atendimento de qualidade

Um bom filho à casa torna, é o que diz o ditado. Quando o cliente sente que recebe atendimento personalizado, ele se sente único e especial. O que o faz querer retornar ao seu restaurante, muito além da comida e do local, é o atendimento. Aproximar-se do cliente – de forma respeitosa e não invasiva – é uma ótima maneira de fidelizá-lo.

6. Eleja seu carro-chefe

Escolha um prato que seja o carro-chefe do seu restaurante. Ele acabará levando as pessoas a consumir outras coisas que vão aumentar o ticket médio. Ele atrai, mas manter o cliente dentro do restaurante é papel da equipe.

7. Transforme o que você oferece em mídia

O cardápio é um veículo de comunicação, assim como podem ser os guardanapos, as embalagens dos produtos e os veículos da frota. E como são mídias de sua propriedade você não precisa pagar nada pela veiculação.

8. Crie um canal de comunicação com os seus clientes

As redes sociais são o elo entre o seu restaurante e o seus clientes. Usá-las a seu favor é comunicar as novidades do seu negócio e atrair a atenção do seu público. Novamente, quem não é visto não é lembrado. Por isso, estar nas redes sociais é fundamental para fazer o seu cliente lembre de suas qualidades e diferenciais.

9. Valorize o que você oferece

Pode parecer egocêntrico, mas não há nada que chame mais a atenção do seu público-alvo do que valorizar o que você oferece. Essa empolgação chega até o seu cliente, principalmente através das redes sociais.

Gostou dessas dicas? Ficamos felizes em manter um canal aberto e em poder ajudar você a explorar o potencial do seu restaurante!

Acesse o nosso site e descubra o que a Gestão de Redes Sociais pode fazer pelo seu restaurante: www.gestaoderedessociais.com

 

Você também pode falar com a gente por telefone: (24) 2237-0107

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>