5 TENDÊNCIAS EMPREENDEDORAS PARA TER SUCESSO EM 2019

maxisite_18012019_blog

Algumas tendências de mercado escondem excelentes oportunidades para um negócio promissor, mas se por um lado você encontra janelas; por outro, pode descobrir rachaduras. É preciso olhar não apenas para as perspectivas futuras do mercado como também os produtos e/ou serviços que você oferece, avaliando se eles estão de acordo com a demanda existente.

No mundo dos negócios o que influencia as tendências de mercado é a rentabilidade do tipo de produto ou serviço. Claro que ela não é a única envolvida nessa missão; os avanços tecnológicos, os hábitos de consumo e o desenvolvimento do mercado também são fatores determinantes. Para ajudá-lo a entender melhor como funciona esse universo selecionamos as principais tendências empreendedoras para você ter SUCESSO este ano, preparado?

Software como serviço (SaaS)

Conhecido como SaaS, software as a service, nada mais é do que a comercialização de softwares acoplada aos serviços oferecidos por uma empresa. Essa tendência empreendedora deve reunir segurança dos dados, servidores e atualizações para a utilização do programa. Como, normalmente, o software como serviço exige a conexão com a internet para implementar sua comunicação e estabelecer a comunicação entre clientes e prestadores de serviços, a grande jogada dessa tendência é ter o foco no cliente!

Experiência única ao usuário

Não é preciso pensar muito em todas as marcas de refrigerantes para que uma específica venha à sua cabeça, isso pode ser explicado por um artigo na Harvard Business Review. O autor explica a chamada ‘Economia do Usuário’, ou seja, revela que a grande prioridade das empresas deve ser a venda de experiências únicas e memoráveis. Podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que a marca de refrigerante que você pensou oferece essa experiência a todos os seus usuários.

Tecnologia Disruptiva

Essa tendência diz respeito a tudo aquilo que quebra padrões, inclusive ela é muito presente no Vale do Silício. Mas não precisamos ir tão longe assim, afinal, você já se adequou a essa tecnologia no seu dia a dia aderindo aos serviços da netflix, spotify, uber, nubank e airbnb, exemplos claros da tecnologia disruptiva. Para seguir essa tendência, basta estabelecer novos modelos de tecnologia e negócios.

Internet das Coisas

Trata-se da inserção da web em todos os objetos que nos rodeiam, ou seja, há pouco tempo era impossível pensar na computação dos arquivos na nuvem. Com a IoT (internet das coisas) o mesmo celular que tira foto e a manda para a nuvem, além de pagar contas, também pode desligar as luzes da casa, programar o ar-condicionado, fazer compras online quando a geladeira alertar para a falta de algum tipo de alimento, entre outras coisas.

Serviços de automação

Também não é difícil pensar por que os serviços de automação são uma tendência para 2019, eles geram economia de tempo e recursos, elevando a um novo patamar a produtividade das empresas. Quem não quer ter tudo isso sem esforço?

Curtiu esse post? Conheça todos os nossos serviços: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>