5 ESTRATÉGIAS PARA VENDER MAIS NA SUA LOJA ONLINE

maxisite_BLOG_25102018

Já se perguntou alguma vez “o que estou fazendo de errado na minha loja?” Com certeza, você não está sozinho. Para que as coisas comecem a dar certo no seu negócio é importante ter uma visão geral do que realmente importa. A partir daí nasce a parte estratégica, ou seja, pensar em ações que possam trazer resultados.

A primeira impressão é a que fica faz todo o sentido em qualquer contexto, principalmente no de vendas. Por isso, investir não só no visual, mas também na responsividade da sua loja virtual é imprescindível. –  Leia também Site responsivo: por que preciso de um? Você pode, por exemplo, dedicar um espaço da sua loja somente aos produtos mais populares/mais vendidos, além de criar formas de tornar a visita do seu potencial cliente mais agradável.

Todo cliente gosta de se sentir especial, isso é um fato muitas vezes ignorado. Mas por que será que isso acontece? Existe uma falsa ideia de que quem realmente gosta da sua loja vai retornar e fazer outra compra sem que seja necessário algum tipo de esforço. No entanto, para que isso ocorra efetivamente é necessário alimentar constantemente o desejo dos seus clientes pelos seus produtos e/ou serviços. Uma das formas de fazer com que o seu cliente se sinta especial é personalizando a experiência dele. – Leia também Atendimento ou experiência: entenda a diferença.

Sabe quando você está comprando algum produto e aparece algo como “você também pode gostar de”, essa estratégia recebe o nome de cross-selling e costuma ser eficiente quando o assunto é vender mais. O cross-selling consiste em oferecer produtos complementares aquele que você comprou ou está disposto a comprar. Agora imagina que o seu cliente está fechando uma compra na sua loja online e vê outros produtos relacionados ou não com o que ele comprou, mas sobretudo produtos que ele vai gostar de ver. Isso é aliar o útil ao agradável e vender mais sem que haja aquela sensação de inconveniente.
– Leia também Cross-selling: 3 maneiras de usá-lo para vender mais.

Fazer remarketing é outra estratégia que vale a pena levar em consideração, em se tratando de uma ferramenta que identifica as pesquisas dos usuários na internet para  depois oferecer resultados em forma de anúncios. Existem basicamente 4 etapas em que podemos enquadrar os clientes no remarketing: a da descoberta, consideração, decisão e fidelização. Na primeira etapa, ele fica a par da necessidade ou desejo de adquirir algum produto e/ou – Leia também Remarketing: como usá-lo a favor do seu negócio.

Nem precisamos falar da necessidade de oferecer um diferencial, né? Vamos supor que sua loja esteja vendendo uma camisa por 80, e a loja concorrente por 70.  Você pode somar a essa camisa um bottom, como brinde. Dessa forma, mesmo que seu preço seja superior ao do concorrente, você atrai seus potenciais clientes muito mais facilmente. Isso acontece porque você oferece uma sensação de vantagem para o cliente, que mesmo vendo que o preço não é o mesmo, enxerga a compra na sua loja como um ganho a mais.

 

Curtiu esse conteúdo? Confira em nosso site serviços que podem ajudar você a ter sucesso no seu negócio: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>