3 DICAS PARA FIDELIZAR SEUS CLIENTES

maxisite_05072018_FACEBOOK ou blog

Você já parou para pensar que na grande maioria das vezes o sucesso do seu negócio está ligado não ao que você vende, mas como vende? Esse é um princípio do processo de fidelização B2B (Business to Business).

Independente do segmento ou porte da sua empresa: pequeno, médio ou grande; para a grande maioria dos clientes o que importa é ter suas necessidades atendidas. Nesse sentido, as empresas que investem em entender os desejos dos seus clientes e nas soluções de seus problemas conseguem fortalecer sua presença no mercado.

Se fidelizar um cliente é mantê-lo fiel ao que você oferece, seja uma experiência, um produto ou um serviço, você precisa saber como fazer isso de maneira mais assertiva. Confira 3 dicas para fidelizar seus clientes!

1- Invista em um programa de fidelidade

Quem não gosta de ganhar uma promoção? Com o seu cliente não é diferente! Um programa de fidelidade, como o cartão fidelidade digital, permite que você crie as promoções que quiser no seu estabelecimento e conquiste cada vez mais clientes. Você disponibiliza promoções no celular do seu cliente e aplica as estrelas que desejar diretamente na sua área administrativa. Além disso, uma excelente vantagem do app é poder divulgar o seu cartão fidelidade através das redes sociais e manter os seus clientes informados das novidades no seu estabelecimento através de notificações push.

2- Conheça as necessidades do seu cliente

Não há como gerenciar suas estratégias de venda sem medir suas ações. Por isso, conhecer as necessidades do seu cliente e medir as ações que dão certo são duas medidas fundamentais para que ele continue fiel a sua empresa. Exemplos disso são o mapeamento do nível de satisfação com o seu produto e/ou serviço, uma comunicação mais efetiva e um relacionamento mais próximo com o seu cliente.

3- Lembre-se do pós-venda

Oferecer uma boa experiência para o seu cliente será um grande diferencial, já que grande parte das empresas não investe no pós-venda como deveria. Vendeu um produto e/ou serviço para o seu cliente? Agende um período após a primeira compra, que pode variar de 7 a 30 dias (de acordo com o seu segmento ou preferência), para entrar em contato e perguntar o que ele achou, se teve suas necessidades atendidas, entre outras coisas que podem ser pertinentes para o seu feedback e para demonstrar que o seu cliente é importante para a sua empresa.

 

Gostou das nossas dicas? Conheça os nossos serviços: ww.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>