10 LIÇÕES INCRÍVEIS DE BILL GATES PARA VOCÊ COLOCAR EM PRÁTICA HOJE MESMO

maxisite_23042019(1)

Frequentemente nomeado como um dos homens mais ricos do mundo – ao menos 16 vezes nos últimos 21 anos pela Forbes – Bill Gates ficou famoso por fundar a maior empresa de software, a Microsoft.  Reunimos 10 lições incríveis do empresário para inspirar você!

1- Jogue fora o modo binário de pensar

O mundo, diferente dos computadores, não deve ser binário. Você pode tomar diferentes direções no seu negócio e não apenas direita ou esquerda, para frente ou para trás, como pensam muitos empreendedores. O criador da Microsoft, não. Para ele, é possível abraçar a genialidade de fazer diferentes escolhas e ao mesmo tempo.

2- Tenha mais fé em si mesmo

Durante a Universidade, Bill Gates disse a um de seus professores que se tornaria milionário até os 30 anos. Apesar dele ter ultrapassado essa marca e atingido a casa do bilhão, parece que a fé em si mesmo fez com que ele chegasse lá, né?

3- Pense além do lucro

Claro que todo negócio é criado e direcionado para obter lucro, mas não somente isso. Bill Gates, por exemplo, doou para caridade algo acima de US$35 bilhões. Foi ainda mais além, quando criou a fundação Bill & Melinda Gates, nos anos 2000, na intenção de reduzir a miséria do mundo.

4 – Deixe para trás o medo de arriscar

Apostar as fichas para dar início aos seus sonhos é ser inteligente, principalmente levando em consideração o contexto de Gates. O fundador da Microsoft largou os estudos na Universidade mais conceituada do mundo pra dar o start nos seus planos!

5 – Aposte na paixão pelo conhecimento

Na escola, Gates foi dispensado das aulas de matemática por já dominar os conteúdos. A partir daí, ele teve tempo para apostar numa enorme paixão: programação. O empresário acabou retomando os estudos anos mais tarde em Harvard, onde recebeu o título de doutorado honoris causa.

6- Torne o seu produto indispensável

O produto da Microsoft está presente em mais de 80% dos computadores pelo mundo. Claro que em grande parte isso se deve ao pioneirismo, mas também a uma série de estratégias eficazes, muito suor e dedicação.

7- Não se limite por sua formação

O empreendedor atual não pode ter medo de explorar o novo, porque os hábitos de consumo estão sempre mudando, assim como mundo.

8- Tenha o objetivo de colocar “um computador em cada mesa e em cada casa”

Essa referência diz respeito a ter um objetivo grandioso na vida. Quando a Microsoft surgiu, tinha como objetivo colocar um computador em cada mesa e em cada casa e foi esse propósito que revolucionou a forma de se conectar e usar computadores em todo o mundo.

9- Não deixe de se divertir

Construir qualquer negócio de sucesso dá trabalho, muito trabalho, mas a vida tem que ser levada com bom humor! Bill Gates quando não joga tênis, lê um livro ou curte a família, aproveita para aparecer na TV.

10- Explore novos mercados

Depois de anos no mercado de softwares, a Microsoft passou a explorar novas categorias – videogames, tablets e smartphones são exemplos. Além do mais, mesmo a empresa não sendo mais conduzida por Bill Gates, parece que o DNA da genialidade de todas as suas lições permanece em cada canto, área e nível do negócio.

Curtiu esse conteúdo? Conheça os nossos serviços: www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>