Uma Imagem Vale Mais Do Que Mil Palavras

imagemAs imagens são capazes de transmitir emoções. Já é comprovado que o uso de imagens atrai mais do que o uso de apenas texto na hora de veicular uma informação, se tornando elementos fundamentais da publicidade e propaganda. A imagem atinge o receptor instantaneamente, enquanto o texto precisa ser lido e interpretado, dando margens a desvios de compreensão.

 

Os designers gráficos são os profissionais responsáveis por conciliar os aspectos sócio-culturais do público alvo à mensagem enviada.  É um trabalho que exige muita criatividade e desenvolvimento conceitual. Caso contrário a imagem não surte o efeito desejado.

As redes sociais são o novo outdoor das marcas, palco de dezenas de propagandas criativas e chamativas que praticamente nos obrigam a interagir.

 

No meio de tanta informação sobre amigos, tantas matérias de jornais, etc. sua propaganda pode passar facilmente despercebida. E é aí que entra a mágica da comunicação visual.

 

Utilizando a combinação certa de cores, elementos e conceito os usuários, mesmo sem perceber, são capturados pela propaganda. Quando isso ocorre a publicidade cumpre seu papel de estimular o consumidor.

 

Como uma prova do poder da imagem a maior das redes sociais o Facebook limita a quantidade de texto a ser utilizado em seus posts patrocinados para 20%. A razão disso? Apresentar propagandas mais relevantes e interessantes a seus usuários e ajudar nos resultados dos seus anunciantes.

 

Por estas razões não se deve negligenciar o valor das imagens. É de extrema importância contratar um profissional que se responsabilize por sua comunicação visual. Na gestão de redes sociais, também é legal possuir um empresa que cuide tanto do conteúdo quanto das artes. Desta forma, será feita uma comunicação integrada e mais eficiente.

Se você quiser saber mais sobre este assunto acesse www.maxisite.net ou entre em contato conosco. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre este ou outros serviços.

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>