Vantagens de um site com design responsivo

post

Ao entrar no assunto criação de sites, um novo tópico surge: ele será ou não responsivo? Veja 10 motivos que provam que optar por responsivo é um ótimo investimento:

 

1-É a nova era do Web Design

Design responsivo é um dos conceitos modernos mais poderosos na internet. Os sites estão se tornando mais preparados e acessáveis para os diferentes dispositivos.

2- A experiência do usuário conta

Não importa por onde o site será acessado, o mesmo visual será exibido, causando uma experiência agradável.

3- Faz você sair na frente da competição

Se você quer acompanhar, ou até mesmo ultrapassar a concorrência, você tem que estar disposto a investir em qualidade e profissionais com experiência.

4- O design responsivo facilita as coisas

Você mantém uma única plataforma para cuidar, e ela se adapta aos diversos tamanhos de telas de computadores e outros dispositivos.

5- É a opção mais custo-efetiva hoje em dia

Apesar de exigir mais investimento do que um site normal, o custo de manutenção é bem menor e pode lhe salvar de grandes gastos no fim das contas.

6- Mira no vasto grupo de usuários mobile

Em 2010, 93% dos internautas utilizavam computadores convencionais. Em 2013 esse número caiu para 55%, deixando os outros 45% para usuários de dispositivos móveis.

7- Facilita o marketing online e SEO

Criar várias versões do mesmo site pode acabar sendo um problema. Sites que se especializam em SEO até encorajam os investidores a migrar para o responsivo.

8- Buscadores preferem sites responsivos

Os buscadores mais visitados, como Google, Bing e Yahoo, apresentam sites responsivos em melhores posições no ranking. Até dois sites com o mesmo conteúdo, o responsivo irá se posicionar melhor.

9- As plataformas CMS também estão migrando para o responsivo

Plataformas de publicação, como WordPress, Drupal e Joomla, estão percebendo a necessidade ao redor e disponibilizando cada vez mais temas responsivos.

10- Invista agora para poupar depois

O conceito de design responsivo irá se tornar viral no futuro próximo, exigindo maior investimento.

Fonte: Digital Marketing Philippines 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>