SEO X Links Patrocinados

SEO X Links Patrocinados

 

Já é senso comum que a praticamente todos os usuários buscam o que procuram na internet. Diante desse contexto, tornou-se imprescindível o investimento em melhores posições nos principais sites de busca. Existem duas formas de conquistar a posição desejada: SEO e Links patrocinados. Ambos têm os mesmos objetivos. Mas qual deles é o mais eficiente? Em qual deles sua empresa deve investir?

 

Vamos começar com alguns dados:

18 % dos usuários não sabem a diferença entre resultados de busca orgânica e links patrocinados

82% sabem

 

72,05 % dos usuários têm confiança no link orgânico.

Somente 27,95 % nos links patrocinados

 

 Mas isso, definitivamente, não é tudo

 

Os links patrocinados ficam posicionados em locais estratégicos, acima dos resultados orgânicos e na lateral direita do site de busca, e são direcionadas através de palavras-chave ou perfis e você só paga pelos cliques que receber em seus anúncios. Desta forma, se consegue atingir o público-alvo desejado em um momento muito favorável, quando está procurando por um assunto relacionado ao site, produto e ou serviço do cliente. Com as palavras-chave adequadas sua campanha tem 75% de chances de oferecer um resultado quase que imediato.

 

Já a otimização de sites, também conhecido como SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de Marketing Digital que leva um tempo maior para apresentar resultados, não é paga e é democrática. O posicionamento de uma página depende da leitura feira pelos robôs dos mecanismos de busca. Até que seu site se torne relevante a eles, e o ranking seja atualizado, demora. Nesse caso, para conquistar a posição desejada requer maior trabalho, é necessário compreender e aplicar um conjunto de técnicas para tornar um site mais relevante. Caso seja realizado com eficiência o resultado é muito bom, já que você pode permanecer nas primeiras posições por merecimento durante um longo tempo, aumentando seu tráfego, mas com um custo fixo, já que não precisa pagar por cliques.

 

 Por isso a resposta à pergunta inicial é:

 

Nenhum deles é mais eficiente que o outro. A grande diferença entre eles é o tempo até apresentar resultados. Então qual contratar?

 

Depende dos seus objetivos. Se sua marca ainda está em crescimento e não tem um fluxo muito grande, uma campanha de links patrocinados pode ser a melhor opção para consolidar a marca, uma medida mais rápida a curto prazo. Porém, a longo prazo essa tática pode se tornar muito cara, o fluxo de sua página tende a ser cada vez maior e você paga pelo número de cliques. Então o conselho é investir em SEO, que vai garantir sua posição por um custo menor.

E se possível, aliar as suas estratégias é sem dúvida o caminho mais garantido para o sucesso já que um complementa e auxilia o outro.

 

 

Acesse www.maxisite.com e veja a escolha a estratégia que melhor atende sua empresa

Fonte: Contentools e marketdesign

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>