A Relevância do Google Adwords para o E-commerce

post maxisite 01

A plataforma de publicidade do Google é a melhor forma de ser buscado por potenciais clientes, já que ele permite que o seu negócio seja encontrado no momento em que as pessoas precisam ou procuram por algum serviço e/ou produto que a sua empresa oferece. Por isso, não por acaso, ele é considerado uma das estratégias de marketing digital mais rentáveis de investimento para um e-commerce.

 O tão famoso Adwords permite a veiculação de anúncios do seu negócio de duas formas diferentes. Vamos conhecê-las?

  • Rede de Display ou, em inglês, GDN:

Consiste em investir em anúncios do seu negócio que serão exibidos em sites, blogs e portais parceiros do Google. Estes, podem ser criados no formato de textos, imagens, vídeos e rich media. Neste último item, é possível criar anúncios apenas com elementos gráficos que podem, ou não, ter interatividade com o usuário. No entanto, é importante tomar cuidado com as dimensões do anúncio, para que ele seja exibido na maioria dos sites estratégicos para o seu negócio. Além disso, a Rede de Display, também permite a realização de análises a fim de verificar qual é o tipo de anúncio que traz maior retorno e, inclusive, segmentar os anúncios de acordo com o contexto do site; direcionando, assim, o anúncio para endereços que possuam conteúdo consumido pelo público-alvo.

Mas…por que a segmentação? A segmentação do público deve ser feita para potencializar, ainda mais, as vendas do e-commerce e podem ser baseadas nas seguintes opções:

  • Contexto do site: Selecionando automaticamente sites relacionados às suas palavras-chave;

  • Canal: Permite escolher em quais sites o anúncio irá aparecer;

  • Tópico: Seleção automática de sites com base nos tópicos específicos, que retenham o interesse do seu público;

  • Demográfica: De acordo com a idade e o gênero do público;

  • Geográfica: Com base no estado, região e cidade em que o público se encontra;

  • Categorias de interesse: Seleção de sites que possuam a categoria de interesse do seu produto ou serviço.

  • Rede de Pesquisa ou Links Patrocinados: Consiste em pagar por anúncios, também chamados de links patrocinados, que serão exibidos nas páginas de resultado de busca. Geralmente, antes ou ao lado dos resultados orgânicos, ou seja, gratuitos. Esses anúncios podem ser direcionados demograficamente, geograficamente ou através de palavras-chave. Além disso, é possível criar anúncios dinâmicos, em que o título é gerado automaticamente, com o nome do produto e a url de destino, fazendo com que a sua empresa seja relevante e oferte, justamente, o produto ou serviço pesquisado de acordo com a palavra-chave.

E em relação aos diferentes tipos de lance?

Os tipos de lances são iguais para ambas as redes e a escolha pode ser determinante para o sucesso dos seus anúncios! O sistema de lances é definido de três formas:

  • Custo por clique (CPC): você é cobrado somente quando alguém clica no seu anúncio;

  • Custo por aquisição (CPA): você decide quanto irá gastar por cada venda;

  • Custo por mil impressões (CPM): você define o valor desejado por 1.000 anúncios exibidos e paga sempre que o seu anúncio for visualizado.

Encontre os seus POTENCIAIS CLIENTES!

A Maxisite possui uma equipe capacitada e qualificada para a realização de otimizações em suas campanhas, priorizando a transparência, o excelente atendimento e a velocidade nas solicitações enviadas por clientes, além de estratégicas direcionadas para o seu negócio!

Impulsione, de vez, o seu negócio! Conheça e contrate o nosso serviço de Google Adwords!

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>