Propagandas criativas promocionais de filmes

Reunimos mais alguns exemplos de como a propaganda pode surpreender com bom humor, criatividade e originalidade.

Ação promocional bem criativa realizada em shoppings divulgando o filme “Procurando Nemo”, da Disney.
A ação consistia em entregar para as pessoas saquinhos com água, sem peixe, com uma etiqueta com o nome do filme.

Para divulgar o lançamento do filme “Alice no País das Maravilhas”, a agência AUGE fez uma ação no shopping Parco Leonardo’s (Roma) usando uma cena do filme. Foi colocado um cartaz em uma janela enorme no teto do shopping, dando a ilusão de que as pessoas que passavam por ali estavam dentro do país das maravilhas e a Alice os estava observando através do buraco.

Como o Homer Simpson adora os famosos Dunuts a escada rolante, conforme vai passando, as rosquinhas estampadas nela ficam parecendo que estão sendo ingeridas pelo personagem.


Para divulgar o lançamento do filme 2012, um túnel do metrô da estação Cantagalo no Rio de Janeiro teve suas paredes adesivadas, criando a sensação de que estaria sendo inundado.

Segue a mesma ideia do filme 2012, demonstrando a catástrofe que acontece no filme.

Na cidade de Auckland, Nova Zelândia, a divulgação do filme Batman Begins foi feita de uma maneira muito original! Durante a noite os moradores podem passear sob a luz do Bat-sinal clareando o céu, graças ao diretor de arte australiano chamado John Koay, que teve a ideia de colocar adesivos em calçadas iluminadas, assim, com o logo do Batman ao meio, a forma do morcego é projetada pela luz.

Campanha para promover o filme Up – Altas Aventuras

Lançamento do filme do Super Homem em elevador. Foi feita pela agência JWT do Brasil.

Pegadas gigantes foram deixadas na praia de Santa Mônica, na Califórnia. A intervenção foi realizada para comunicar a estreia do filme King Kong. Para chamar ainda mais atenção, um veículo idêntico aos das patrulhas de salvamentos foi instalado no local, como se o “monstro” o tivesse pisoteado.

E aí, qual é a sua preferida?

Fonte: Guerrilha Nerd

Assine nossa newsletter:

1 comment

  1. Lane Bryant sale   •  

    When I read an article that makes this subject so interesting I have to say something. Your insightful points and interesting material has given me reason to ponder these things.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>