Por Que Fazer Publicidade Mobile?

Publicidade Mobile

O uso de disposititivos móveis e a popularização da internet ofereceu um novo cenário para a publicidade. Este novo meio possibilita a criação de campanhas eficientes e assertivas, contudo, é preciso contar com um planejamento e execução de primeira, do contrário as expectativas não serão alcançadas.

A venda de smartphones aumentou 33% no primeiro trimestre deste ano. Além do crescente número, os aparelhos estão constantemente com os usuários o que faz com que as empresas passem a ver os dispositivos móveis como parte fundamental das estratégias de marketing.

Uma campanha de marketing digital permite que a empresa consiga traçar o perfil do seu público-alvo, com as informações coletadas é possível definir o melhor momento e melhor forma de interagir com o usuário.

Existe três fatores que levam os publicitários a apostarem na publicidade mobile. São eles:

Alcance. Verificou-se que 82% dos proprietários de smartphones navegam na internet com seus aparelhos, enquanto apenas 19% dos usuários utilizam suas funções básicas, ou seja, telefonam e enviam mensagens de texto.

Performance. De acordo com analise feita pela MediaMind, os internautas são nove vezes mais propensos a clicar em banners mobile do que Banners Standard.

Inovação. Ao utilizar o mobile, os anunciantes demonstram que andam lado a lado com a inovação, passando ao usuário uma maior credibilidade.

Atenção. Em dispositivos mobile a competição pela atenção do usuário é menor. Os anúncios mobile ocupam uma porção maior da tela quando comparamos com o espaço preenchido pelos banners em navegadores.

Se deseja saber mais sobre o assunto acesse www.maxisite.net. Aguardamos seu contato para qualquer esclarecimento.

Fonte: CanalTech

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>