Os Erros Mais Comuns Na Hora De Criar Um Site

erros comuns na criação de sitesCriar um site não é uma coisa fácil, como alguns podem imaginar, muito menos fazer com que ele atinja o potencial desejado. Existem muitos outros sites na rede e eles estão a apenas um clique de distância. Por isso é importante estruturar muito bem o seu site antes de colocá-lo no ar, só assim ele terá potencial dentro do mercado competitivo.

Conheça Os Erros Mais Comuns Na Hora De Criar Um Site:

Os três pontos abaixo são a base de tudo. Eles devem estar bem claros e destacados no site:

  • O que é a empresa?
  • O que ela faz ou vende?
  • Como encontrar a empresa ou produtos da marca?

E agora, conheça quais são os erros mais cometidos na hora de se criar um site:

Contato da empresa pouco aparente

As informações de contato devem estar bem aparentes. É extremamente frustante para um usuário entrar em uma página, gostar do que está vendo, e não conseguir entrar em contato com o fornecedor para esclarecer dúvidas ou finalizar o pedido.

Não direcionar corretamente para as mídias sociais

É importante que seu site possua plug-ins que direcionem, corretamente, o usuários a página de sua empresa nas redes sociais. Os usuários gostam de ver como a marca se relaciona com o cliente e também coletar a informação de outras pessoas.

Não ser compatível a mobile

Entre os erros mais comuns e mais graves está a não compatibilidade com aparelhos móveis. E isso não só pela questão de usabilidade. Atualmente, o Google penaliza sites que não possuem essa característica. O que não é nada agradável para o seu negócio.

Falta de compatibilidade

Hoje existem diversos navegadores, como Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari, além de alternativas para celulares. O site deve ser compatível com todos ou pelo menos com a maioria dos softwares mais usados.

Demora para carregar

Um site que demora a carregar pode transformar a experiência de navegação em algo extremamente desagradável.

Links quebrados

Verifique se os seus links levam o usuário ao lugar correto. Quando isso não acontece o usuário pode ficar incomodado e desistir do seu site.

Publicidade demais

Sites lotados de publicidade não são bem vistos. O excesso delas diminui a credibilidade e atrapalha a visibilidade do conteúdo principal.

Música

São poucas as pessoas que gostam de ouvir música no computador sem ser a que elas mesmas escolheram. Se você fizer muita questão de colocá-la deixe o botão “mute” bem visível.

Ter grandes blocos de texto sem imagens de referência

Muito texto e pouca imagem cansa o usuário. Sempre que possível, coloque imagens/ilustrações contextualizadas.

Cores que não combinam

O visual deve ser chamativo, porém bem organizado e estéticamente agradável. E para esse resultado ser alcançado deve se dar uma grande atenção as cores, como elas se relacionam, o que elas representam, etc.

Fontes mal estruturadas

O tipo de letra, a justificação e o alinhamento das informações são muito importantes para que tudo fique muito claro e de fácil compreensão para o visitante. Assim como o tamanho da fonte – letras muito grandes ficam feias e as pequenas demais atrapalham a leitura.

Texto sem qualidade

O seu texto precisa transmitir profissionalismo e confiança, para isso ele precisa ser bem estruturado e bem escrito. Caso não se sinta confiante para escrever o texto contrate um profissional, é um investimento que vale a pena.

Não ter foco

É muito importante que antes de você colocar seu site no ar você tenha um foco definido. Para isso é necessário que você compreenda bem o que oferece e qual é o forte da sua empresa. A partir daí você deve encontrar seu público alvo e direcionar seu site para ele.

Negligenciar qualquer um desses fatores não é uma atitude sábia, é o conjunto deles que acarreta no sucesso. É preciso muita estratégia e profissionalismo para elaborar um site de qualidade. Caso não seja dessa forma, o seu site será apenas mais um site esquecido na rede.

Sua empresa merece um site de qualidade. Acesse www.maxisite.net e conheça melhor nosso trabalho. Contamos com equipes altamente qualificadas e treinadas para tornar o seu projeto realidade.

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>