O Uso Corporativo Do Whatsapp

o-uso-corporativo-do-whatsapp

Atualmente grande parte das pessoas tem o smartphone sempre em mãos e conectados à internet, percebendo isso, muitas empresas estão utilizando um dos principais aplicativos de comunicação, o Whatsapp, para melhor atender seus clientes e tornar a sua comunicação corporativa mais efetiva, pessoal e instantânea.

 

A principal dica para quem deseja implantar este serviço em sua empresa é  ter um dispositivo e número somente para seus clientes, já que não é aconselhado misturar seus contatos pessoais com os seus contatos profissionais. Além disso, deve divulgar em seus principais meios de comunicação (site, mídias sociais e materiais offline) o número e os horários de atendimento pelo aplicativo.

 

Outra importante dica é tomar cuidado com as mensagens digitadas, pois elas chegam de forma impessoal ao destinatário, que pode ler e interpretar da forma que desejar, tendo uma impressão equivocada da forma em que a empresa se comunica.

 

O Whatsapp é uma ferramenta ágil, por isso, é importante que o profissional que irá se responsabilizar por responder as perguntas e solicitações dos seus clientes seja pró-ativo, respondendo as mensagens com as informações solicitadas de forma precisa e rápida. É indispensável que este profissional se comunique bem e que tenha o domínio da língua portuguesa, evitando erros grosseiros, o que causa uma péssima impressão de quem lê.

O uso do aplicativo na comunicação da sua empresa possui diversas vantagens, como por exemplo, a aproximação da marca e a fidelização do cliente com o pós-venda. Hoje em dia é perceptível que as pessoas desejam ser tratadas como únicas e as empresas devem encaixar isto em sua comunicação, trabalhando cliente por cliente pessoalmente.

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>