O Que é Spam e Como Evitá-lo?

spam

 

Com a popularização dos e-mails muitas pessoas passaram a utilizar a ferramenta para enviar propagandas, sem autorização do destinatário, ou arquivos maliciosos. As mensagens indesejadas e incômodas que chegam ao internauta recebem o nome de spam.

Essa prática, na maioria das vezes tem fins comerciais, mas também é utilizado para disseminar golpes, malwares, boatos e etc.

Saiba os maiores prejuízos causados pelo Spam:

O spam é inconveniente: além de poluir a caixa de entrada, faz com que o usuário perca tempo apagando mensagens desnecessárias, ocupa espaço de armazenamento e pode exibir conteúdos inapropriados.

O spam pode aumentar os gastos do usuário: muitas pessoas acessam a internet por dispositivos mobile, os arquivos podem ser pesados e consumir muitos dados, causando impacto na cota do seu plano.

O spam pode ser um risco à segurança: ele pode conter arquivos que direcionem para malwares ou sites maliciosos, contaminando o computador. O e-mail contaminado pode passar a emitir spam sem que o usuário perceba o que pode prejudicar o funcionamento da máquina, além de prejudicar a imagem diante dos clientes quando se trata de uma empresa, por exemplo.

Você com certeza já teve ou ainda tem sua caixa de e-mails bombardeada por spams, mais provavelmente ainda se você possui um e-mail empresarial. Empresas sofrem muito com a prática. Felizmente, reduzir drasticamente o recebimento de e-mails maliciosos não é uma tarefa difícil, o Redutor de Spam reduz o recebimento de conteúdo indesejado em até 85%. Teste grátis!

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>