O Que É Marketing De Conteúdo

Marketing_De_Conteúdo

 

O Marketing de conteúdo ainda não é uma estratégia muito utilizada no Brasil, mas vem ganhando cada vez mais espaço já que é uma das formas mais eficientes de conseguir uma boa posição nos principais motores de busca, consolidar uma marca e ganhar credibilidade.

Marketing de conteúdo se trata, basicamente, de criar uma estratégia estruturada para elaborar e disseminar conteúdo relevante e de qualidade direcionado para o público-alvo da marca/serviço. O texto deve ser focado em oferecer aos clientes respostas a dúvidas reais, apresentar soluções e se aproximar do cliente.

 

Confira alguns números que provam a eficiência do Marketing de conteúdo:

 

78% dos diretores de Marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing.
93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca
60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma companhia depois de ler conteúdo personalizado em seu site.

 

Mas como colocar em prática? Logo abaixo, você pode conferir algumas formas de tirar o marketing de conteúdo da teoria:

 

Blog
Administrar um blog demanda muito esforço. Além de escrever posts originais e interessantes, fazer com que as pessoas queiram acompanha-lo é difícil. Mas é um eficiente canal de comunicação com seu cliente. Você deve primar por postar sempre conteúdo original e de qualidade onde você deve ficar atento em conseguir mesclar conteúdo relevante para sua empresa e para seu cliente. Ou seja, conseguir planejar uma forma de criar textos que transmitam o que sua empresa quer passar de forma criativa e interessante ao seu usuário/cliente.

 

E-Mail Marketing
É a forma mais popular de marketing de conteúdo por ser uma forma barata de atingir o cliente com conteúdo relevante. O E-mail marketing pode ter a função de informar ao cliente sobre um novo produto/serviço, descrevendo suas principais funcionalidades buscando instigar o cliente a o conhecer melhor. Pode ter a função comercial, para que o cliente fique ciente de promoções e ofertas. Ou então, mensagens com conteúdo relevante, como as Newsletters, que tem por objetivo de promover engajamento.

 

Mídias sociais
15 milhões de consumidores alegam que pesquisam sobre a marca em mídias sociais antes de realizar uma compra. Então, se a sua empresa souber utilizar as redes sociais a seu favor o resultado pode ser muito positivo. É a maior concentração do clientes e clientes em potencial que você pode encontrar tanto no espaço online quanto no físico, por isso, não deve ser desperdiçado. Crie conteúdo informativo, divertido ou simplesmente interessante, mas que seja atrelado ao que sua marca oferece ou acredita. Além de encontrar público, as redes sociais permitem que você tenha um feedback instantâneo para que sua marca possa se adequar melhor ao que seu público-alvo procura.

 

61% das companhias encontram consumidores via LinkedIn
67% via Facebook
53% via Twitter

 

http://maxisite.net/ Conteúdo de qualidade e relevante

Para mais informações: viverdeblog

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>