O Que É Inbound Marketing?

Inbound MarketingO inbound marketing é a mais nova estratégia do Marketing digital. O objetivo é atrair e fidelizar clientes, como? Através de muito planejamento de conteúdo para um determinado público-alvo. Dessa forma é possível conquistar o interesse das pessoas ao invés de pagar por ele.

Fique por dentro de como o inbound marketing pode contribuir para aumentar receitas, reduzir gastos e, principalmente, fazer a diferença no dia a dia das pessoas que interagem com o seu negócio.

1. Conteúdo é o rei

O conteúdo é o centro das atenções e deve ser usado para educar e entreter o cliente. Bem Seu conteúdo deve fortalecer os valores da sua empresa.

 

2. Interação

O cliente atual gosta de se relacionar com a empresa. Essa é a forma mais eficiente e barata de construir um vínculo com o público.

 

3. A internet é a fonte de clientes

Cerca de 93% dos processos de compra começam com uma busca online, assim como 72% dos executivos dizem que as mídias sociais ajudam no fechamento de negócios. E isso só é possível com a geração de um conteúdo que faça diferença no dia a dia das pessoas.

 

4. Integração com vendas

Marketing e vendas devem andar lado a lado e isso é possível com Inbound Marketing. Atualmente, cerca de 60% do processo de compra já estão feitos quando o consumidor entra em contato com o vendedor. Além disso, empresas que se destacam em nutrição de leads geram, em média, 50% mais vendas a um custo menor.

 

5. Marketing do futuro

O inbound marketing tem sido considerado o marketing do futuro por muitos profissionais da área por aliar estratégia, redução de custos, aumentar receitas e gerar fidelização para as empresas

Tenha estratégias de Inbound Marketing bem definidas para sua empresa. A Maxisite conta com analistas experientes para montar a sua. Acesse www.maxisite.net e conheça melhor nossa empresa.

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>