O Que Colocar Na Página Inicial Do Seu Site

siteA primeira impressão é a que fica. E a sua chance de causar uma boa primeira impressão é a página inicial do seu website. Mas não basta ela ser bonita, ela deve cumprir bem seu propósito. E qual é ele? Basicamente é segurar seu cliente e fazer com que ele sinta instigado a saber mais sobre o seu negócio/produto. Como?

 

O ponto de partida é responder estas 4 perguntas:

 

Quem é você?

 

A sua Logomarca deve estar aparente, o cliente deve lembrar de você. Sua página inicial deve transparecer quem é você, só assim sua marca vai ficar registrada na memória dele. Dessa forma, em uma busca pelo melhor custo benefício, por exemplo, ele vai lembrar de você. Se por acaso em algum outro dia ele precisar do produto que você oferece ele vai lembrar do seu site e da sua marca.

 

O Que Você Faz?

Já entrou em um site e não conseguiu entender qual o serviço oferecido? É bastante frustrante. Por isso, deixe bem claro o que você faz, quais produtos e serviços oferece e de que forma o cliente consegue contratar/comprar eles.

 

O que o site oferece?

O seu menu é muito importante. Ele deve ser organizado e intuitivo. O cliente deve conseguir visualizar exatamente o que vai conseguir encontrar no seu site. Não o obrigue a fazer uma caça meticulosa para encontrar a informação desejada.

 

No que sua empresa se destaca?

 

Qual é o seu diferencial? Isso pode estar resumido em uma frase ou então no design do seu próprio site. Como? Um design incrivelmente bem elaborado já transmite confiança e dá um toque a mais. O layout da primeira página é muito importante para o sucesso dessa missão de conquistar o cliente pela primeira página.

Ainda não criou seu site? Acesse www.maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>