O Botão Motivador de Cada Um

motivação

Muito se fala em como motivar e converter um lead em cliente, seja ele um passante em uma calçada olhando sua vitrine ou um visitante em um site. Muitas técnicas e métodos já foram empregados e constituídos no mercado e todos sempre valorosos e de real importância. Nessa situação toda ajuda sempre é muito bem-vinda.

Mas se pensarmos em como o seu cliente reage aos estímulos da sua loja, seja ela física ou virtual, se pensarmos no que realmente motiva as pessoas a fechar negócio ou se tornar cliente de um restaurante, assinar uma Tv a cabo, internet, ou jornal e revista. Será que chegaríamos a um denominador comum para ser empregado como uma receita de bolo? Talvez, se pensarmos de forma segmentada.

Qual é o botão motivador do seu prospect?

Quando estamos vendendo algum produto ou serviço, nos preocupamos sempre em demostrar as funcionalidades, ressaltar os benefícios e ainda dizer do bom preço que está.

Mas será mesmo que o nosso possível cliente está interessado somente nisso ou ele deseja algo mais?

Quando um casal entra em uma concessionária de carros para avaliar e fazer o teste drive em de um determinado modelo, você até pode imaginar recém casados ou ela está grávida?

Pergunte; Informação sobre seu público nunca é de mais. Um carro família requer outros botões motivadores como prendedor da cadeirinha, espaço interno, conforto, segurança e não velocidade ou detalhes da potência.

O mais importante é tentar descobrir qual o botão motivador deles, aquela variável determinante para a compra. Quando você descobre o que realmente move o seu prospect o preço se torna secundário em relação ao todo.

O botão motivador está ligado diretamente a um benefício/valor e não ao preço, que valor tem um vestido novo para uma mulher? Ou um carro potente para um jovem? Um diploma de graduado em uma universidade ou ainda um apartamento para quem sempre viveu de aluguel?

Qual o botão motivador quando você escolhe em qual escola seus filhos vão estudar e se formar até chegar na universidade?

O botão motivador é o que faz o seu cliente decidir sobre a compra, é um valor – e não o preço – que ele espera e deseja muito conseguir e obter com o seu produto e serviço. Não é fácil descobrir, mas você pode tentar fazendo um pequeno e único exercício:

Se você fosse o cliente quais motivações você teria para fechar negócio com você mesmo?

Tente e se surpreenda!

Alexandre Itida – Maxisite.net

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>