Mitos e Verdades Sobre SEO

 

Mitos e verdades SEO

Você sabe o que é SEO?

SEO é a abreviação da expressão “Search Engine Optimization”, consiste em uma porção de estratégias que otimizam seu site para os motores de busca como Google, Yahoo, etc. Essa prática é essencial e muito valorizada no marketing digital.

Por isso, reservamos o dia de hoje para falar um pouco mais sobre esse assunto.

Conheça 3 mitos e 3 verdades sobre o SEO.

VAMOS COMEÇAR PELOS MITOS?

  • SEO se trata apenas  de Meta-Tags

SEO não se trata apenas de títulos na programação do site – como meta descriptions e meta keyword. SEO é um processo bem mais longo e estratégico do que apenas otimizar meta descriptions.

  • SEO é instantâneo

Não existe uma previsão de quando o SEO vai começar a apresentar resultados, até porque não é um processo de um dia ou uma semana, é um processo contínuo que vai acompanhar seu negócio para sempre, mas uma coisa é garantida – você não vai ver os resultados de uma hora para outra, pode demorar uma semana, um mês, ou quem sabe.

  • Adwords = Resultado

Os links patrocinados não tem relação com a busca orgânica. O Google Adwords é uma ferramenta fantástica para divulgar seu site e aparecer em uma boa posição, mas em posições pagas.

QUE TAL ALGUMA VERDADES?

  • SEO é qualidade

Os motores de busca estão cada vez mais inteligentes e o objetivo deles é passar conteúdo relevante para quem realiza as pesquisas. Por isso, não adianta mais escrever apenas para os robôs, o conteúdo deve ser pensado para pessoas. Eles conseguem identificar sites que enchem as páginas de palavras-chave sem relação com conteúdo; eles, também, dão mais valor a links provenientes de sites com assuntos que se adequam ao tema do seu site. Seu conteúdo, acima de tudo, deve ser de qualidade, claro e relevante ao seu produto/serviço. E isso, provavelmente, nunca vai mudar

 

  •  É um trabalho contínuo

O universo SEO está sempre se atualizando e você deve acompanhar as atualizações. Manter seu site em uma posição privilegiada dá tanto trabalho quanto colocá-lo lá. Você deve estar sempre estudando e adaptando suas estratégias para melhores resultados.

 

  •  Implementar, Medir e Aprender

80% do trabalho de SEO é análise de métricas e tendências. Os outros 20% são ideias inesperadas como: uma improvável otimização on-page, uma tática de link e por aí vai. É uma via de mão dupla: o novo caminho do SEO é investir em Mídias Sociais e vice-versa.

 

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>