Por Que Devo Me Preocupar Com o Design Do Meu Site?

design-e-redesignOs sites feios que me perdoem, mas beleza é essencial. Já falamos por aqui o porquê de ter um site nos dias de hoje, mas não adianta você simplesmente ter um site institucional e deixar todas as informações relevantes a sua empresa mal distribuídas, confusas e sem elementos atrativos. Apresentar ao cliente um design profissional, bem estruturado e instigante é um grande passo para o sucesso.

A primeira impressão é a que fica

Vamos imaginar que o seu site é a vitrine da sua loja, ou a capa do nosso livro. Ambos são montados por especialistas para que sejam sempre bonitos e atrativos para o cliente. E o site não pode ser diferente, principalmente pela facilidade de ir até o concorrente – basta um clique. Muitas vezes o site institucional é o responsável pela primeira impressão que vão ter da marca, e talvez última, caso o usuário/cliente não se sinta atraído para conhecer e consumir mais.

Exponha com qualidade para seu cliente

 Possuir uma página na internet com design ruim e conteúdo pobre é um caminho muito eficiente para o fracasso e afeta diretamente a imagem que as pessoas tem da marca. Um site precisa, além de ser funcional, ser visualmente eficiente. Isso significa ter clareza, traduzir os princípios da empresa e possuir elementos chamativos.

Colabore para aumento do tráfego e de vendas

 O design de um site interfere na aceitação do produto, o que reflete no volume de vendas. Imagine o Google como uma prateleira, ao lado do seu produto tem vários outros que oferecem mais ou menos a mesma coisa. Como fazer que o cliente queira o seu e não o do seu concorrente? O destaque! Utilize cores atraentes e coerentes; imagens objetivas e agradáveis; e texto persuasivos, explicativos e legíveis.

Corresponda as expectativas do seu público-alvo

 Para obter sucesso, antes de bolar o conceito visual do seu site, você deve compreender bem para quem você quer vender seu produto. Entendendo o perfil do seu público-alvo você é capaz de criar um design que o agrade e seja compatível com os interesses do mesmo.

Seja compatível aos avanços

 Outro fator importante é a responsividade de um site. Sua página deve se adaptar a plataforma da qual o cliente está acessando sua página e não ao contrário. Lembre-se que o número de uso dos dispositivos móveis está em contante ascensão e você não pode esquecer esse novo hábito. Tenha um design responsivo e todos poderão acessar seu site de onde estiverem.

 

Levando em consideração esses aspectos você garante que seu cliente tenha uma experiência de navegação agradável e se sinta mais propício a retornar ao seu site.

 

Não perca tempo! Tenha um site com design agradável, funcional e atraente. Acesse www.maxisite.net e saiba mais.

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>