Boas Práticas Nas Redes Sociais

boas práticas nas redes sociais

A internet é um espaço para compartilhamento de seus produtos, mensagens e serviços repleto de clientes em potencial. Mas, milhares de outras empresas também usam esse espaço para falar dos próprios negócios. Seus clientes só vão se engajar pelo seu conteúdo caso percebam que o que sua empresa compartilha soluciona seus problemas e oferece respostas para o que eles precisam. Então qual a melhor forma de se vender na internet? Como converter navegadores em compradores sem ser desagradável?

 

Aqui vão algumas dicas do que se deve fazer e o que não se deve fazer na gestão de redes sociais.

 

Planejamento

 

  • Desenvolva uma campanha em casa antes de colocá-la em prática nas mídias sociais. Monte a história que você vai contar, se algum produto será colocado em destaque, se quer fazer uma promoção ou falar sobre algum assunto de interesse geral, para que seus clientes possam participar e interagir.
  • Não presuma que seus clientes valorizam seus serviços pelos mesmos motivos que você. Claro que eles estão te contratando por suas habilidades, mas eles não querem saber apenas sobre isso, eles querem saber como essas habilidades vão poupar-lhes tempo e dinheiro ou agregar-lhes valor.
  • Preste atenção no que o consumidor posta em redes sociais. Eles deixam pistas sobre quais são as tendências e histórias que os interessam e o porquê precisam do seu negócio. Tome notas e idealize seu conteúdo a partir daí. Pesquisa é a chave para converter usuários de mídia social em compradores. Fale a língua de seus clientes.
  • Não ache que você deve manipular as pessoas ou tocar em suas feridas para que elas comprem de você
  • Crie conteúdo que aborda um desafio ou problema que seus clientes atuais e em potencial possam estar enfrentando, em seguida, mostre-lhes três a cinco maneiras de como seu pensamento crítico e produtos ou serviços podem fornecer a solução.
  • Lembre-se de que você é a ponte para seus cliente chegarem ao sucesso. Não foque na dor deles e sim na solução para ela.

 

Post

 

  •  Não agende tweets e posts que falam sobre os mesmos assuntos estagnados e redundantes. Alguns agendamentos automáticos de posts tudo bem, mas não faça isso o tempo todo.  As pessoas gostam de saber que estão lidando com alguém do outro lado, em um perfil online.
  • Explore formas de compartilhar e promover seus produtos e serviços ao mesmo tempo que dá atenção ao que seu público diz. Uma das melhores formas de fazer isso é fazer perguntas para seu público e compartilhar suas respostas na página de Facebook, Blog ou Instagram da sua empresa.
  • Não marque clientes em potencial ou parceiros promocionais nas redes sociais em posts que contenham apenas suas promoções e produtos. Especialmente se você não discutiu isso com eles anteriormente
  • Identifique clientes e fãs que mencionaram ou foram engajados por conteúdo da sua página anteriormente. Encontre uma forma de conhece-los ou até mesmo recompensá-los, com uma oferta, por exemplo. Tenha em mente o que você pode oferecer antes de solicitar que compartilhem conteúdo de sua página.

 

Retenção de clientes

 

  • Não presuma que é na plataforma social que a conversão de um usuário da internet para um consumidor vai acontecer.
  • Lembre-se que as mídias sociais são um lugar para você se conectar com seus clientes e construir confiança. Tenha certeza que você possui uma estratégia para manter a relação com seus clientes em crescimento, fazendo com que eles entrem em suas outras páginas e optem por participar da sua lista de e-mails.
  • Não faça sempre a mesma promoção.
  • Dê as suas promoções uma data de validade para que você possa avaliar se ela atingiu os objetivos.
  • Não esqueça de checar seu analytics para ver como o tráfego de suas páginas está caminhando
  • Acompanhe os clientes que compram de você. Lembre-se de deixar a eles uma nota de agradecimento eletrônico, compartilhar códigos de desconto para compra seguinte ou enviar um post ou tweet de agradecimento. Isso o tornará seu cliente mais propenso a elogiar seu negócio e compartilhar este elogio. Você também pode convidá-los a fazer essa partilha.

 

Vender na mídia social começa com você mostrando que está presente, se importando e convidando seus clientes a se conectarem com você em um nível mais profundo. Não importa se eles vão comprar seu produto hoje ou daqui a um ano. Isso é com eles. Independentemente disso, você precisa mostrar-se igual.

 

Fonte http://entm.ag/1AOaHec

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>