Experiência de Navegação: o Segredo Para Um E-commerce de Sucesso

e-commerce

Oferecer uma boa experiência de navegação para o cliente no seu e-commerce pode ser sua chance de conseguir mais um tempo da atenção dele. Para isso, deve-se prestar muita atenção na hora de elaborar a plataforma da sua loja virtual. Estar sempre atento a usabilidade, estrutura e à divisão da informação, são pontos essenciais.

O primeiro passo é desenhar os processos e quais as tecnologias que melhor atendem as necessidades. Ainda nessa linha, um bom primeiro conselho é: tome cuidado na hora de inovar. É sempre bom ter um diferencial, mas cuidado ao escolher, lembre-se que quem vai usufruir do projeto são, em sua grande maioria, leigos e podem se confundir se algum detalhe divergir dos modelos que já estão acostumados.

Dentre as principais técnicas para obter um e-commerce de sucesso estão:

1. Panejamento

Mantenha os pés no chão, tenha um foco definido para sua plataforma de e-commerce e não desvie do seu caminho. Planeje tudo nos mínimos detalhes – produtos, público-alvo, fotografia dos produtos, conteúdo do site. São esses elementos que, unidos, farão seu negócio dar certo.

2. Conceitue

O cliente entrou no seu site procurando por algo que você, supostamente, tem a oferecer. Deixe isso bem visível: o que você oferece, a que preço e o porquê dele comprar com você e não com a concorrência.

3. Layout X Experiência de navegação.

Oferecer uma boa experiência não se resume em ter um layout bonito. A boa experiência engloba o layout, a praticidade de realizar processos, o quão fácil é utilizar o sistema e o conteúdo que o cliente vai encontrar lá. Se possível, reserve um espaço para informar seu cliente e compartilhar coisas que você acha relevantes. Uma boa opção é um blog, passa credibilidade e faz com que o cliente passe mais tempo no seu e-commerce.

4. Prototipe

Faça wireframes, mindmaps, desenvolva protótipos e faça testes com usuários. Só então feche o escopo do design. Feito isso, parta para o seu lindo layout…

5. Melhoria contínua

Procure melhorar sempre. As tecnologias estão se atualizando a cada dia, tente acompanhá-las e implementar as mais interessantes a sua plataforma de e-commerce para que o usuário tenha a melhor experiência possível. Se coloque no lugar do cliente e realize testes, pensando sempre “onde pode melhorar?”.

6. Resultados

Adote ferramentas que lhe ajudarão a mensurar os resultados. Dessa forma, fica mais fácil adaptar uma estratégia e não repetir os mesmos erros.

Tenha um E-commerce que cumpra seu papel e alavanque seus negócios. Acesse www.maxisite.net e saiba mais sobre este e outros serviços.

 Fonte: E-commerce Brasil

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>