Empresas Aproveitam o Potencial do Twitter

Twitter-empresarial

O Twitter é uma das redes sociais com maior número de usuários da web e as empresas vem notando e aproveitando seu potencial.

Sendo uma rede social dinâmica, direta e instantânea capaz de te conectar com milhares de pessoas.

Por que as empresas devem usar o Twitter?

Instantaneidade – Por se tratar de mensagens mais curtas o Twitter permite que a empresa compartilhe informações em tempo real sem se tornar cansativo, o que pode ser extremamente interessante para uma empresa de eventos, por exemplo.

engajamento – o twitter tem uma estrutura que convida o Twitter a interagir com o conteúdo e compartilhá-lo. Existem diversos botões de engajamento e além disso as pessoas são mais propícias a compartilhar mensagem no Twitter por serem mais simples e concisas.

contato – é sempre bom ampliar as formas de contato com sua empresa. As redes funcionam como opção de contato um pouco mais informal.

aproximação com o público – as redes sociais, como por exemplo o Twitter, abrem espaço para uma comunicação mais descontraída que aproxima a empresa do cliente. Para isso lembre-se de interagir com seu público.

Hashtags – as hashtags tiveram seu berço no Twitter e, se bem utilizadas, podem ser as maiores aliadas de uma empresa. Palavras precedidas do símbolo “#” se transformam em links com potencial de alcançar um grande público. Através dessa estratégia sua empresa consegue se enquadrar em grupos de assuntos e ser encontrada por quem se interessa por seus produtos/serviços.

Trending Topics – O Twitter permite que sejam identificados os assuntos mais populares do momento através do trending topics que engloba as hashtags mais utilizadas. Dessa forma é possível acompanhar, identificar e se inserir nos nichos mais populares da rede social.

Que tal desfrutar de todo o potencial do Twitter para sua empresa? Para que isso aconteça a melhor opção é contratar a Maxisite, assim você terá uma gestão completa, integrada e inteligente. Acesse gestaoderedessociais.com.br e saiba mais.

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>