Dicas Para Empreender Tendo Pouco Tempo

professions

Nos primeiros meses da empresa os empreendedores trabalham muito para ver o negócio crescendo logo e gerando receita.

 

Segundo o investidor Martin Zwilling, empreender não precisa dessa rotina tão intensa. Eles podem conseguir conciliar a empresa com família, estudo ou outro emprego. Mas, para isso, devem seguir algumas regras. Conheça-as:

1. Encontre um cofundador:

É sempre melhor ter alguém para dividir responsabilidades, debater alternativas e somar habilidades do que fazer tudo sozinho e em tempo integral.

 

2. Agende horários e dias para reuniões:

Trabalhar meio período não significa não ter disciplina. Reserve um tempo durante a semana para se encontrar com a equipe e discutir temas importantes.

 

3. Aprenda a escolher:

Aprender a gerir o próprio tempo é complicado. Defina bem suas prioridades para que novas programações não afetem os compromissos de sua empresa. Aprenda a dizer 

“não” a certos convites e comparecer só aos mais importantes.

 

4. Defina e cumpra metas:

Se dedique para cumprir metas e prazos. Trabalhar meio período não pode ser uma desculpa para descuidos. Dedicação é a palavra-chave.

 

5. Escolha um mercado:

A concorrência é sempre muito alta, mas se seu produto tiver qualidade é possível disputar espaço com empresas já consolidadas.Empresas novas no mercado sofrem com as concorrentes.

 

6. Prepare-se para o sucesso:

Aprenda com seus erros, melhore os pontos que achar pertinente e se mantenha motivado.

 

7. Aprenda coisas novas no tempo que estiver fora da empresa:

Sabemos que você fica muito tempo na sua Startup, mas é sempre bom ter um tempo livre para aprender coisas novas. Tenha disciplina e responsabilidade que se torna mais fácil conciliar sua vida com sua empresa.
Fonte: Revista PEGN

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>