Conheça as Vantagens de um Site Responsivo

post maxisite 2108

 

Você já parou para pensar no número de acessos à internet via mobile? Os brasileiros passam ⅓ do seu dia com o celular nas mãos, ou seja, mais de 8 horas dedicadas às informações da web, via celular. Segundo um pesquisa da Mobile Report, o total de pessoas que utiliza a internet por meio de um smartphone chegou a 68,4 milhões no primeiro trimestre de 2015. O crescimento desses dispositivos móveis aliado à necessidade de mobilidade das pessoas, tem exigido uma mudança de postura por parte das empresas. Nesse sentido, investir em um site responsivo pode ser a solução!

Afinal, o que é um site responsivo? É preciso entender do que se trata antes de conhecer suas vantagens. Dessa forma, tudo fica mais claro! Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que ele é exibido. Ou seja, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se “reorganizam” para mostrar as coisas principais em primeiro plano. Bastante funcional, né? Principalmente levando em consideração que, em smartphones, a navegação e experiência do usuário fica muito limitada, tendo em vista que é necessária a utilização de recursos de zoom in e out para a leitura na íntegra. Somado a isso, o menu fica desformatado; já que não foi feito para o tipo de dispositivo e com a resolução adequada.

Você sabia?

O Google oferece a informação para o usuário, em uma espécie de segmentação, de acordo com o dispositivo utilizado. Isso quer dizer que quando a busca por um restaurante, por exemplo, é feito através de um smartphone, o Google entende que o usuário está em movimento e busca por um local próximo. Em contrapartida, quando a pesquisa é realizada através de um desktop, o buscador apresenta resultados que façam delivery, pois acredita que  o usuário está em casa.

Além de perder o posicionamento no Google, a empresa que ainda não investe em mobilidade para o seu site pode enfrentar, por exemplo, a redução do número de visitas. Isso porque, como já mencionado, com o número de smartphones, eles se tornam a primeira tela de interação dos usuários. Por isso, o desenvolvimento de sites responsivos deve fazer parte da tomada de decisão de pequenas e grandes empresas, que desejam se tornar acessíveis aos seus potenciais clientes.

O mundo é mobile e o seu negócio também pode ser! Acesse o nosso site e contrate já a Maxisite!

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>