Como O Novo Algoritmo Do Google Pode Afetar Sua Empresa

vermNa terça-feira (21), entrou em vigor o novo critério de classificação do Google. Especialistas em otimização de páginas apelidaram a mudança de “Mobilegedom” (junção se “mobile” e “armagedom”). A mudança dos algoritmos causará um grande impacto no mundo dos sites, principalmente para aqueles que não possuem um design responsivo.

O Google está sempre preocupado em oferecer resultados relevantes, de alta qualidade e que ofereça boas experiências de navegação aos usuários. Tendo em vista que 60% do tráfego online é feito a partir de aparelhos móveis, a empresa de tecnologia passou a considerar o fato de um site ser ou não amigável a dispositivos móveis como um dos critérios para ranqueamento.

 

“Conforme mais pessoas usam dispositivos móveis para acessar a internet, nossos algoritmos têm de se adaptar a essa camada de uso”, afirmou o Google.

 

Sendo assim, serão melhor posicionadas aquelas páginas que, nos dispositivos móveis, oferecem uma leitura do fácil do conteúdo, sem que o usuário se sinta obrigado a dar zoom; se adapte aos ecrãs dos dispositivos evitando o uso do scroll da página; tenha links bem distribuídos para que o usuário não clique acidentalmente neles; etc. Aquelas páginas não consideradas “mobile friendly” serão drasticamente rebaixadas no ranking dos resultados de pesquisa.

 

Se você não tem certeza se seu site é amigável aos dispositivos móveis faça essa avaliação através da ferramenta disponibilizada pelo Google.

Tentar resistir as mudanças do Google pode custar caro para uma empresa. No ano passado, quando o buscador introduziu a atualização Panda 4.0, algumas empresas que ainda não tinham se adaptado às mudanças, como o eBay, sentiram financeiramente a perda de posições no ranking. Por isso, atualizar o design do seu site para responsivo deixou de ser um luxo para se tornar uma medida de emergência.

 

Não deixe seu site ser penalizado pelo motor de busca, estar no Google é quase sinônimo de existir. Acesse www.maxisite.net e saiba mais sobre como atualizar seu projeto.

 

Fonte:Hubspot

 

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>