Como Escolher Um Bom Domínio?

domínioEscolher e registrar um domínio interessante é um passo importante para consolidar a presença da marca na internet. O grande número de domínios registrados diariamente na rede reduz as chances de conseguir um bom nome, mas tudo pode ser resolvido com um pouco de calma e algumas dicas.

 O domínio é o que vai identificar e diferenciar sua marca na rede, o registro de um domínio, por exemplo: www.suaempresa.com.br, garante a exclusividade de uso e é o primeiro passo na construção de um site de sucesso.

Algumas práticas podem facilitar o processo e ajudar a evitar erros comuns:

 

  • Escolha um domínio fácil de ser pronunciado e memorizado

Palavras difíceis prejudicam a memorização, por isso escolha um nome que possa ser lembrado e disseminado com facilidade.

 

  • .club, .online, .global, .xyz, .news, .site, .buzz e.tech

Evite estas extensões. Utilize aquelas que o público já conhece e confia, como por exemplo com, .com.br ou .net. Ou então, aquelas específicas de outros países. Lembrando que esse conselho vale, principalmente, para negócios com foco no Brasil. Se você pretende expandir os negócios para outros países utilizes extensões genéricas sem o código do país como .com ou .net. Ou se seu foco for algum país específico você pode usar o código deles.

 

  • Utilize um nome original

Escolher um nome é difícil, escolher um nome original mais ainda. Tenha uma identidade própria para que as pessoas consigam associar o domínio a sua empresa e não a alguma outra.

 

  • Não crie um domínio muito longo

O domínio não deve ser muito longo pelas mesmas razões que deve ser simples e de fácil memorização. 8 caracteres é um bom tamanho.

Acesse www.maxisite.net ou ligue (24)2237-0107, tire suas dúvidas e dê o primeiro passo para um site de sucesso.

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>