3 dicas super práticas para ter novas ideias

Como ter boas ideias

Como a maioria das coisas que são difíceis de conseguir, as ideias também são peças raras que devem ser cuidadosamente armazenadas.

Muitas pessoas se frustram quando tentam ter novas ideias, pois pensam que apenas pessoas brilhantes ou momentos de inspiração divina podem resolver o problema. Felizmente, porém, esse não é o caso. Ter novas ideias não é fácil, mas com dedicação e esforço você com certeza irá conseguir.

1. Experimente coisas novas
Para ter novas ideias, você precisa abrir seus horizontes e pensar além daquilo que enxerga a sua frente. Colecione novas experiências e as utilize para fomentar a inspiração. Não é necessário sair de casa para tanto, você pode, por exemplo, assistir um filme, ler um livro.

Mas também é possível visitar museus, exposições de arte, viajar para locais exóticos, entre outras atividades.

2. Desafie os limites
Uma ótima maneira de colocar sua criatividade em produção é desafiar seus próprios limites. Pense no assunto para o qual precisa de novas ideias e brinque com os limites que ele poderia ultrapassar, grandes e pequenos. Não tenha medo de pensar no impossível. A partir da imaginação e das situações que criará em sua mente, você conseguirá pensar em ideias inusitadas e potencialmente brilhantes. Lembre-se, não existem ideias certas ou erradas, por isso não tenha medo de imaginar.

3. Armazene pensamentos
Como a maioria das coisas que são difíceis de conseguir, as ideias também são peças raras que deve ser cuidadosamente armazenadas. As melhores normalmente chegam nas horas mais inesperadas, como durante o trajeto para casa ou no banho. Por esse motivo é de muita importância que você esteja pronto para registrá-las. Seja em seu celular ou em um bloco de anotações, o importante é guardar todos os pensamentos que poderão levar você a uma grande inovação.

Fonte: Universia

Assine nossa newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>